Como Preparar um verdadeiro DETOX de Aloe Vera.
Suco de Babosa Integral
Igredietes:
- 1 folha de Babosa grande
- 3 maracujás
- 30 gotas de própolis verde
- 3 colheres de mel
- 750 ml de água mineral
Procedimentos:
- Preparar o suco de maracujá com 750 ml de água mineral, e coar.
- Lavar a folha de babosa com sabão de coco (nunca com detergente), secar com toalha de papel, retirar os espinhos, e a parte onde foi cortada da planta-mãe. Fatiar (folha e gel) e colocar no liquidificador (dentro do coador), juntamente com o suco, e bater por 20 segundos.
- Colocar numa vasilha de plástico, coado.
- Lavar o liquidificador e retornar o suco para ser batido com mel e própolis, desta vez, sem o coador.
- Após bater, por 10 segundos, esperar a espuma baixar, girando lentamente o copo do liquidificador por 2 minutos, parando e esperando a espuma baixar (neutralização total).
- Consumir inicialmente a parte de baixo sem espuma, e deixar a outra parte com espuma para ser consumido mais tarde (2h depois).
Observação: Caso o liquidificador não tenha um coador central, use uma peneira fina de plástico, nunca de metal, e coe duas vezes se necessário. Tomar um dia sim, outro dia não, alternadamente (1 litro por dia).
As toxinas da casca são neutralizadas pelo maracujá, e pelo mel.
O maracujá também neutraliza a alcalinidade da babosa, (gosto amargo). Se tiver amargo, colocar mais maracujá ou acerola, (processo de neutralização ácido/base).
Segunda Versão:Bata tudo junto, os três maracujás com sementes e a folha da Aloe vera, integral, acrescentando água aos poucos, até o limite do liquidificador. Desligue-o e coe com uma peneira fina, em seguida coe novamente com um voal, uma espécie de tecido. Adoce com *mel e acrescente o própolis verde. *Observação: Não indicado para diabéticos.
Observação: para diabéticos, o suco na matriz Sol não é recomendado, pois aumenta o pico glicêmico. Na matriz gel, é mais recomendado desde que a dose seja reduzida em relação ao suco. Neste caso, não bater no liquidificador, retirar o gel da babosa em cubos pequenos e beber com água sem adoçar ou sem adoçantes.
Veja também Elixir de Babosa do Frei Romano Zago em:
http://www.ruas.com.br/livros/babosacomfiguras.pdf
Frei romano Zago
Propriedades do Elixir de Babosa: desintoxica, faz uma faxina na parede dos intestinos. Estimula à bílis e o fígado, na faxina de gordura-lixo. Bactericida, bacteriostática, fungicida. Aumenta o sistema imunológico.
https://www.youtube.com/watch?v=p_q2Lh99NpU
Receita Frei Romano Zago
https://www.youtube.com/watch?v=aC48P_XwXrU
Como preparar o elixir?
*Observação: O elixir não é indicado para diabéticos.
https://www.youtube.com/watch?v=liFx8SOximo
O preparo: receita Frei Romano Zago
AVISO IMPORTANTE
Toda informação contida na página é voltada ao uso da babosa como alimento funcional, e não como medicamento. A babosa é incluída como uma Planta Alimentícia não Convencional, PANC.
.